Dicas de TOEFL para estudantes de inglês.

 

Há muitas razões pelas quais os estudantes podem querer fazer o TOEFL, mas para estudantes de ESL, pode ser uma ótima maneira de melhorar suas habilidades em inglês. O TOEFL é um teste de proficiência em inglês e, ao se saírem bem no teste, os alunos podem demonstrar sua capacidade de usar e entender o inglês. Além disso, o TOEFL pode ajudar a preparar os estudantes para a vida acadêmica em uma universidade de língua inglesa. Por esses motivos, fazer o TOEFL pode ser uma ótima maneira de os estudantes de ESL melhorarem suas habilidades linguísticas e progredirem nos estudos.

O que é o TOEFL?

O TOEFL, ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira, é um exame que mede a capacidade de alguém de usar e entender o inglês em um ambiente acadêmico. Geralmente é necessário para estudantes que desejam estudar em faculdades e universidades em países de língua inglesa.

Há duas versões do TOEFL: o teste baseado na Internet (iBT) e o teste entregue em papel (PDT). O iBT tem quatro seções (leitura, audição, fala e escrita), cada uma das quais é pontuada em uma escala de 0 a 30. A pontuação total varia de 0 a 120. O PDT tem três seções (leitura, audição e escrita), cada uma das quais também é pontuada em uma escala de 0 a 30. A pontuação total do PDT varia de 310 a 677.

Estudantes de ESL geralmente fazem o TOEFL para demonstrar sua proficiência no idioma para serem admitidos em faculdades e universidades de língua inglesa. No entanto, mesmo que você não esteja planejando ir para a faculdade, talvez ainda precise fazer o TOEFL se quiser trabalhar em um país de língua inglesa ou obter um visto para determinados países.

Se você é um estudante de ESL planejando fazer o TOEFL, há um

muita coisa que você precisa saber. Neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o TOEFL, incluindo o que é, por que você pode precisar fazer isso, como ele está estruturado e algumas dicas para se preparar para o exame.

O que é o TOEFL? O TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um teste internacional padronizado que mede sua proficiência em inglês. É administrado pelo Educational Testing Service (ETS) e é amplamente aceito

por faculdades e universidades nos Estados Unidos, bem como em outros países de língua inglesa.

O TOEFL é composto por quatro seções: leitura, escrita, audição e fala. Cada seção vale um total de 30 pontos, para uma possível pontuação total de 120 pontos. A seção Leitura consiste em três ou quatro passagens, cada uma seguida por cinco perguntas de múltipla escolha; a seção Redação exige que você escreva dois ensaios (um integrado e outro independente); a seção Audição apresenta seis ou sete conversas ou palestras gravadas, cada uma seguida por cinco de múltipla escolha perguntas; e a seção Falar inclui seis tarefas, como responder a uma pergunta em voz alta ou resumir uma palestra.

Você terá três horas para concluir todo o exame TOEFL.

Como posso me preparar para o TOEFL? Há várias maneiras de se preparar para o TOEFL: fazer testes práticos on-line ou pessoalmente (em uma biblioteca local ou centro comunitário), matricular-se em um curso de inglês na faculdade ou universidade local ou contratar um tutor para ajudá-lo a melhorar suas habilidades em inglês. Seja qual for o (s) método (s) escolhido (s), certifique-se de dedicar bastante tempo para estudar — quanto mais preparado estiver, melhor será provável que faça no TOEFL.

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) é um dos testes padronizados mais populares realizados por falantes não nativos de inglês que desejam estudar em faculdades e universidades em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O TOEFL mede sua capacidade de usar e entender o inglês em ambientes acadêmicos e é exigido por muitas faculdades e universidades para ser aceito em seus programas.

Se você é um estudante de ESL interessado em fazer o TOEFL, há várias coisas que você pode fazer para se preparar para o teste. Primeiro, certifique-se de ter uma boa compreensão das diferentes seções do TOEFL: leitura, audição, fala e redação. Você pode encontrar muitos materiais de prática para cada seção on-line. Também é uma boa ideia fazer um teste prático do TOEFL para ver onde você precisa focar seus estudos.

Quando se trata de estudar para o TOEFL, cada aluno é diferente e terá necessidades diferentes. Alguns alunos podem precisar se concentrar mais em melhorar suas habilidades de compreensão de leitura, enquanto outros podem precisar aprimorar suas habilidades de escuta. O importante é identificar seus pontos fracos e, em seguida, criar um plano de estudos que vise essas áreas.

Há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a se preparar para o TOEFL, então não se esqueça de aproveitá-los. Com muito trabalho e dedicação, você pode alcançar a pontuação necessária no TOEFL e atingir suas metas acadêmicas.

Por que os estudantes de ESL precisam fazer o TOEFL?

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) é um teste baseado na Internet, administrado pelo Educational Testing Service (ETS), que mede a capacidade de um falante não nativo de inglês de usar e entender o inglês norte-americano como ele é falado, escrito e ouvido em ambientes universitários e universitários. A maioria das faculdades e universidades nos Estados Unidos exige que estudantes cujo idioma nativo não seja o inglês façam o TOEFL como parte de sua inscrição para admissão.

Os estudantes de ESL precisam fazer o TOEFL porque ele testa suas habilidades no inglês norte-americano, que é diferente de outras formas de inglês. O TOEFL avalia habilidades como compreensão auditiva, compreensão de leitura, habilidade de escrita e habilidade de falar. Cada seção do teste foi projetada para avaliar uma habilidade linguística diferente. As perguntas de compreensão auditiva, por exemplo, se concentrarão na capacidade do aluno de entender o inglês norte-americano quando ele é falado em velocidade normal. As questões de compreensão de leitura se concentrarão na capacidade do aluno de ler e entender textos acadêmicos. Escrever perguntas se concentrará na capacidade do aluno de escrever de forma coerente e eficaz no inglês norte-americano. As perguntas faladas se concentrarão na capacidade do aluno de falar inglês norte-americano com fluência e precisão.

Quais são os diferentes tipos de exames TOEFL?

Existem dois tipos de exames TOEFL: o teste TOEFL iBT® e o teste TOEFL® PBT. O teste TOEFL iBT® é feito on-line e avalia sua capacidade de usar e entender o inglês em um ambiente acadêmico. O teste TOEFL PBT é um teste em papel oferecido em locais onde o teste TOEFL iBT não está disponível. Ele mede sua capacidade de usar e entender o inglês em uma sala de aula.

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) mede a capacidade de falantes não nativos de inglês de usar e entender o inglês norte-americano como ele é falado, escrito e ouvido em ambientes universitários e universitários.

Como posso me preparar para o TOEFL?

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) é um teste de proficiência em inglês usado por muitas faculdades e universidades para medir as habilidades linguísticas de falantes não nativos de inglês. O teste TOEFL iBT®, administrado pela Internet, é a versão mais usada do TOEFL. Ele contém quatro seções — Ler, Ouvir, Falar e Escrever.

Se você é um estudante de ESL planejando fazer o TOEFL, precisará dedicar algum tempo se preparando para todas as quatro seções do teste. Além de praticar suas habilidades na língua inglesa, você também deve estar familiarizado com os tipos de perguntas que serão feitas no TOEFL e aprender estratégias para respondê-las com rapidez e precisão.

Uma forma de se preparar para o TOEFL é fazer um teste prático em condições realistas. Isso o ajudará a ter uma ideia de como será o teste e permitirá que você identifique as áreas em que você precisa melhorar. Você pode encontrar testes práticos em livros ou on-line. Há também vários cursos comerciais disponíveis que podem fornecer orientação e suporte enquanto você se prepara para o TOEFL.

Seja qual for o (s) método (s) que você escolher usar, certifique-se de ter tempo suficiente para se preparar

para que você possa dar o melhor de si no teste.

Qual é o formato do exame TOEFL?

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) é um teste internacional padronizado que mede a proficiência em inglês de falantes não nativos. O teste TOEFL é composto por quatro seções: leitura, escrita, audição e fala. Cada seção vale uma pontuação máxima de 30, para uma pontuação total possível de 120.

Estudantes de ESL que desejam estudar em uma universidade de língua inglesa provavelmente precisarão fazer o exame TOEFL para demonstrar sua proficiência no idioma. O TOEFL pode ser uma perspectiva assustadora, mas com a preparação adequada, pode ser gerenciável. Aqui estão algumas dicas para estudantes de ESL que estão se preparando para fazer o TOEFL:

  1. Familiarize-se com o formato do exame fazendo testes práticos e estudando exemplos de perguntas.
  2. Preste atenção aos seus pontos fortes e fracos em cada seção para que você possa concentrar seus estudos adequadamente.
  3. Certifique-se de dedicar tempo suficiente para a preparação; examinar o material apressado não levará ao sucesso em um exame tão abrangente.
  4. Considere se inscrever em um programa de ESL ou contratar um tutor para ajudá-lo a melhorar suas habilidades específicas antes de fazer o TOEFL.

Como o TOEFL é pontuado?

O Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) é pontuado em uma escala de 0 a 120. A pontuação é baseada em seu desempenho em quatro seções: leitura, escrita, audição e fala. Cada seção vale 30 pontos, para uma pontuação total possível de 120 pontos.

Seu relatório de pontuação do TOEFL terá duas pontuações: sua pontuação total e suas pontuações de seção. Sua pontuação total é a média das pontuações das quatro seções, arredondada para o número inteiro mais próximo. Por exemplo, se você obtiver 29 pontos em Leitura, 26 pontos em Escrita, 23 pontos em Audição e 24 pontos em Conversação, sua pontuação total seria 26 (a média de 29+26+23+24, arredondada para o número inteiro mais próximo).

Dicas e estratégias do TOEFL

para estudantes de ESL

Se você é um estudante de ESL planejando fazer o TOEFL, parabéns! Você está a caminho de estudar em uma escola de língua inglesa ou trabalhar em uma empresa que fala inglês. O TOEFL é uma ótima maneira de mostrar suas habilidades linguísticas. Mas antes de se inscrever para o teste, é importante entender o que é o TOEFL e como ele pode impactar sua pontuação.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao se preparar para o TOEFL:

  1. O TOEFL não é um teste fácil. Requer muita prática de leitura, escrita e conversação. Se você não está confiante em suas habilidades de inglês, considere fazer um curso de ESL ou contratar um tutor antes de se inscrever para o exame.
  2. O TOEFL mede sua capacidade de usar e entender o inglês em ambientes acadêmicos. Isso significa que as perguntas do teste serão baseadas em material de nível universitário, como palestras, livros didáticos e artigos de pesquisa. Para se preparar para esse tipo de conteúdo, certifique-se de se sentir confortável com estruturas gramaticais complexas e palavras de vocabulário.
  3. Há quatro seções sobre o TOEFL: leitura, audição, fala e escrita. Vocêprecisará completar todas as quatro seções para obter sua pontuação. O tempo total do TOEFL é de 4 horas e 30 minutos.A seção de leitura tem três ou quatro passagens, cada uma com cerca de 700 palavras. Você terá de 60 a 80 minutos para ler essas passagens e responder perguntas sobre elas.A seção de audição tem seis conversas e palestras, cada uma com duração de 3 a 5 minutos. Você terá de 60 a 90 minutos para ouvir essas conversas e palestras e responder perguntas sobre elas.A seção de palestras tem seis tarefas: duas tarefas independentes e quatro tarefas integradas. Para a tarefa independente, você falará por 1-2 minutos sobre um tópico de sua escolha. Para as tarefas integradas, você lerá uma pequena passagem, ouvirá uma breve conversa ou palestra e falará por 1-2 minutos com base no que leu e ouviu. Você terá 20 minutos para concluir a seção de palestras.
  4. A seção de redação tem duas tarefas: uma tarefa integrada e uma tarefa independente. Para a tarefa integrada, você lerá uma passagem curta e depois ouvirá uma breve conversa ou palestra relacionada a essa passagem. Depois disso, você escreverá uma resposta de redação com base no que leu e ouviu. A tarefa independente requer que você escreva uma redação sobre um tema dado.
  5. As seções de fala são divididas em duas: a primeira seção contém quatro tarefas, e a segunda seção contém três. As quatro tarefas na primeira seção exige que você responda perguntas sobre um breve monólogo usando suas próprias palavras. Em cada uma dessas questões, você terá 15 segundos para ler a pergunta e os promptings antes do monólogo começar. Depois do monólogo terminar, você terá 45 segundos para responder à pergunta falando claramente em inglês e sem hesitar.Na segunda parte da seção de fala, você ouvirá uma conversa entre dois homens ou mulheres. Depois de ouvir a conversa, você terá 60 segundos para responder à pergunta que estará no papel. Você deve responder à pergunta com uma frase completa usando as palavras que estão escritas no papel.
  6. Na última parte da seção fala, você terá 30 segundos para ler um texto e, em seguida, falar sobre ele por um minuto.O tópico do texto será anunciado apenas no início da seção. Você deve dar uma resposta honesta e poderá usar o texto como guia para a sua fala, mas não deve ler o texto em voz alta.

Gostou do Post?!

Deixe seu comentário! E fique ligado para mais posts sobre idiomas.

Até a próxima!!!

0 Comments