7 dicas para ensinar inglês para iniciantes
Ensinar iniciantes pode ser uma perspectiva assustadora, especialmente quando se trata de um grupo monolíngue e você não sabe nada da língua deles, ou é um grupo multilíngue e a única língua comum é o inglês para o qual você foi encarregado de ensiná-los. No entanto, não só é possível ...
Ensinar iniciantes pode ser uma perspectiva assustadora, especialmente quando se trata de um grupo monolíngue e você não sabe nada da língua deles, ou é um grupo multilíngue e a única língua comum é o inglês para o qual você foi encarregado de ensiná-los. No entanto, não só é possível ensinar iniciantes apenas através do inglês, mas também pode ser um dos níveis mais gratificantes de se ensinar. Para ajudá-lo a ter sucesso em estabelecer seus alunos firmemente no caminho para aumentar a proficiência, aqui estão sete dicas para ensinar inglês para iniciantes.
1. Mantenha as instruções claras e simples
Pode ser tentador, ao se dirigir a uma classe de alunos, especialmente aqueles que você acabou de conhecer, explicar as atividades em sua linguagem mais polida.
Em vez disso, torne as instruções bem claras usando o mínimo de palavras necessário e gesticulando sempre que possível e divida a série de instruções em unidades menores. Se você quiser ser educado, “por favor” e “obrigado” bastarão. “Todo mundo - pegue seu livro, por favor. Ficar de pé. Agora venha aqui, por favor. Obrigada."
2. Fale para que eles ouçam
Muito provavelmente, seus alunos vão querer começar a praticar a fala desde o início. No entanto, leva um tempo para que o ouvido de uma pessoa se aclimate aos sons de uma nova língua, e nem todos estarão tão atentos; não pressione os alunos a falar antes que eles tenham muitas oportunidades de te ouvir falar (o que não significa que você deva apenas divagar na frente da sala de aula - com iniciantes mais do que com outros níveis, você realmente tem que considerar o que você diz).
3. Faça exercícios de drill, repita, faça exercícios de drill, repita ...
Os iniciantes precisam de muita repetição e treinamento, especialmente à medida que se familiarizam com os sons de seu novo idioma. Pode parecer enfadonho repassar as mesmas frases repetidas vezes, mas é necessário. Ao praticar uma nova frase, tente fazer um back-drill, dividindo a frase em pequenos pedaços e, em seguida, construa a frase novamente, trabalhando de trás para a frente, do final ao início da frase; isso ajuda a garantir que sua entonação seja natural e que você obtenha os elementos da fala conectada da maneira certa. Por exemplo, divida "Would you like a cup of tea?" do seguinte modo:
tea > cup of tea > like a > like a cup of tea > Would you > Would you like a cup of tea?
4. Estabeleça o idioma da sala de aula desde o início
Linguagem de sala de aula - Can you speak more slowly? What do we have to do? I don’t understand. What does… mean? How do you say… in English? - geralmente está associado ao ensino de crianças , mas também ajuda muito em adultos iniciantes. Não importa o quão amigável e descontraída você torne a atmosfera da sua sala de aula, aprender um novo idioma ainda pode ser assustador, especialmente quando você sente que não está acompanhando de maneira completa o que está acontecendo, ou que pode ser chamado para dizer algo que não se sinta à vontade para falar. É muito melhor equipar os alunos desde o início com a linguagem da sala de aula que os ajudará a conduzir a lição sem problemas.
5. Evite metalinguagem
Não faz sentido os alunos conhecerem os termos além do verbo simples e irregular ou advérbio de frequência se eles não puderem usar as estruturas ou palavras reais a que se referem. Não diga a eles como se fala algo: mostre a eles como se fala. Forneça o máximo de contexto possível (as instruções visuais funcionam bem). Além disso, certifique-se de checar se eles compreenderam, fazendo perguntas que testam sua compreensão - nunca pergunte "Do you understand?" já que a) muitas pessoas relutam em deixar transparecer que não entenderam e, em vez disso, fingirão que entenderam; e b) um aluno pode pensar que compreendeu, quando na verdade não entendeu.
6. Não se esqueça de que seus alunos são fluentes em sua (s) própria (s) língua (s)
Pode parecer um ponto trivial, mas é muito fácil quando se ouve alguém falando um inglês "em construção" e esquecer que por trás dos erros e da pronúncia incorreta está uma pessoa com pensamentos convincentes, sem dúvida articulados em sua primeira língua, tentando comunicar suas opiniões ou ideias.
Como professores, não devemos apenas ser ouvintes pacientes e proativos, pontuando motivos pelos quais certos erros estão sendo cometidos ao preencher as lacunas de uma comunicação menos que perfeita, também devemos evitar a adoção da abordagem, tal qual Me-Tarzan You-Jane para o ensino, bastardizando a própria linguagem que pretendemos ensinar. Em vez de degradar o inglês ou (qualquer outra língua a ser ensinada), temos que classificá-la cuidadosamente de forma a mantê-la compreensível, mantendo a sua naturalidade, ritmo e espírito, garantindo ao mesmo tempo que, na medida do possível, conversamos realmente com os nossos alunos e ouvimos o que eles têm dizer. Afinal, desde as primeiras lições, do 'A' do alfabeto até o 'I' do 'to be', a comunicação é o objetivo.
7. Prepare-se bem, prepare-se muito, e deixe-os falar
Embora ensinar para iniciantes envolva progredir lentamente e repetir a linguagem muitas vezes, isso não significa reciclar as mesmas atividades, especialmente durante uma aula. Certifique-se de ter uma gama de atividades para usar e não vá para a aula sem primeiro ter pensado cuidadosamente em como você vai introduzir o novo idioma, como você vai verificar se os alunos entenderam, como você vai praticá-lo e como você lidará com possíveis mal-entendidos. A possibilidade de confusão neste nível é muito maior do que em níveis superiores e, às vezes, ainda mais difícil de superar.
Também tenha em mente que, ao contrário dos níveis mais altos, você não pode contar com o desenvolvimento de conversas simplesmente porque os alunos ainda não têm os recursos linguísticos para se envolver em nada além de simples trocas (embora com o tempo eles terão). Isso significa que a responsabilidade recairá sobre você para mantê-los falando.
Finalmente, aproveite este nível. Embora em muitos aspectos seja o nível mais difícil de ensinar, também pode ser um dos mais satisfatórios. Ver seus alunos irem do nada para algumas palavras, para algumas frases e estruturas para ser capaz de manter conversas simples pode ser incrivelmente recompensador, e se eles gostarem de sua exposição inicial ao idioma e se sentirem confiantes e inspirados para continuar, então você terá ajudado a pavimentar o caminho para o sucesso deles.
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